Papa convida jovens do Reino Unido a serem "santos do século XXI" ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

domingo, 19 de setembro de 2010

Bento XVI encontrou-se com cerca de 4 mil estudantes das escolas católicas do Reino Unido (Inglaterra, Gales e Escócia) na manhã desta sexta-feira, 17, segundo dia de sua viagem à nação.

O Papa lançou um desafio aos jovens:

"Há algo que está muito forte em meu coração para dizer-vos. Tenho a esperança que entre vós, que hoje estais aqui para ouvir-me, haja alguns dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer para cada um de vós é que vos torneis santos. Ele vos ama muito mais que possais imaginar e deseja o melhor para vós. E a melhor coisa de todas para vós é, de longe, o crescer em santidade".

Milhares de outros estudantes acompanharam o evento pela internet, pois todas as escolas católicas do Reino Unido transmitiram o evento em tempo real.


O Santo Padre disse aos jovens que o convite à santidade é para que não aceitem escolhas de segunda mão e encontrem a verdadeira felicidade.

"A felicidade é algo que todos desejamos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitas pessoas nunca conseguem encontrá-la, porque a procuram nos lugares errados. A solução é muito simples: a verdadeira felicidade é encontrada em Deus. Precisamos ter a coragem de colocar as nossas esperanças mais profundas somente em Deus".

Bento XVI também salientou que o amor profundo de Deus espera a correspondência do ser humano. "Deus deseja a vossa amizade. E, uma vez que vós tenhais entrado na amizade com Deus, tudo na vossa vida começa a mudar".

O Papa também alertou que os jovens não podem se contentar com dinheiro e alta qualificação profissional. "Não vos reduzíeis jamais a um horizonte restrito".

Por fim, destacou a característica que deveria ser primordial em uma escola católica:

"Uma boa escola oferece uma formação completa para a pessoa inteira. E uma boa escola católica, acima e para além desse aspecto, deveria ajudar os seus estudantes a tornarem-se santos".


Esporte

O Pontífice presidiu  a inauguração da Fundação João Paulo II para o Esporte, abençoando um ícone e uma vela, símbolos da missão da entidade, e um sino.

"Com vistas aos próximos Jogos Olímpicos em Londres, foi um prazer inaugurar esta fundação desportiva, intitulada em honra ao Papa João Paulo II, e rezo para que todos que venham aqui deem glória a Deus com suas atividades desportivas e encontrem benefícios para si mesmos e os demais", afirmou.

Após o encontro com os estudantes, o Santo Padre dirigiu-se à Waldegrave Drawing Room, na St Mary’s University College, para o encontro com líderes de outras religiões.



Fonte: Canção Nova


Equipe Rádio Nova Visão
Evangelizando na Web !

0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Contato / Pedidos de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !
Whats 11 98173-0803

Pedido de Oração / Orientação Espiritual

Pedido de Oração / Orientação Espiritual
Whats 11 98173-0803

Programação

24hs de Música
+
09h00
Momento Fé & Reflexão

15h00
Terço da Misericórdia

18h00
Terço Mariano

21h00
Momento Fé & Reflexão

03h00
Terço da Misericórdia

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Sala de Bate-Papo

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.
Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Grupo de Jovens Totus Tuus Maria

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

Testemunho / Adriano do Nascimento

Para as Crianças

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento