Papa convida jovens do Reino Unido a serem "santos do século XXI" ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

domingo, 19 de setembro de 2010

Bento XVI encontrou-se com cerca de 4 mil estudantes das escolas católicas do Reino Unido (Inglaterra, Gales e Escócia) na manhã desta sexta-feira, 17, segundo dia de sua viagem à nação.

O Papa lançou um desafio aos jovens:

"Há algo que está muito forte em meu coração para dizer-vos. Tenho a esperança que entre vós, que hoje estais aqui para ouvir-me, haja alguns dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer para cada um de vós é que vos torneis santos. Ele vos ama muito mais que possais imaginar e deseja o melhor para vós. E a melhor coisa de todas para vós é, de longe, o crescer em santidade".

Milhares de outros estudantes acompanharam o evento pela internet, pois todas as escolas católicas do Reino Unido transmitiram o evento em tempo real.


O Santo Padre disse aos jovens que o convite à santidade é para que não aceitem escolhas de segunda mão e encontrem a verdadeira felicidade.

"A felicidade é algo que todos desejamos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitas pessoas nunca conseguem encontrá-la, porque a procuram nos lugares errados. A solução é muito simples: a verdadeira felicidade é encontrada em Deus. Precisamos ter a coragem de colocar as nossas esperanças mais profundas somente em Deus".

Bento XVI também salientou que o amor profundo de Deus espera a correspondência do ser humano. "Deus deseja a vossa amizade. E, uma vez que vós tenhais entrado na amizade com Deus, tudo na vossa vida começa a mudar".

O Papa também alertou que os jovens não podem se contentar com dinheiro e alta qualificação profissional. "Não vos reduzíeis jamais a um horizonte restrito".

Por fim, destacou a característica que deveria ser primordial em uma escola católica:

"Uma boa escola oferece uma formação completa para a pessoa inteira. E uma boa escola católica, acima e para além desse aspecto, deveria ajudar os seus estudantes a tornarem-se santos".


Esporte

O Pontífice presidiu  a inauguração da Fundação João Paulo II para o Esporte, abençoando um ícone e uma vela, símbolos da missão da entidade, e um sino.

"Com vistas aos próximos Jogos Olímpicos em Londres, foi um prazer inaugurar esta fundação desportiva, intitulada em honra ao Papa João Paulo II, e rezo para que todos que venham aqui deem glória a Deus com suas atividades desportivas e encontrem benefícios para si mesmos e os demais", afirmou.

Após o encontro com os estudantes, o Santo Padre dirigiu-se à Waldegrave Drawing Room, na St Mary’s University College, para o encontro com líderes de outras religiões.



Fonte: Canção Nova


Equipe Rádio Nova Visão
Evangelizando na Web !

0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Nossa Programação

24hrs de músicas!
09h00
15 Minutos com Deus
13h00
Jornal do Brasil
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
19h00
Jornal do Brasil
20h00
Rítmo Jovem
21h00
15 Minutos com Deus

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Para as Crianças

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento