Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Juventude pede basta ao Extermínio de Jovens na diocese de Erexim

 Neste domingo, 3, centenas de jovens da diocese de Erexim (RS) participaram da missa da terceira noite da novena de Nossa Senhora de Fátima, que deu atenção especial à família e a vida da juventude. Durante a celebração da missa, animados pela força jovem, a multidão gritou: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens!”.
A missa campal foi animada pela Pastoral da Juventude da diocese e presidida pelo seu assessor, padre Lucas Golfetto e concelebrada por cinco outros padres. Durante a celebração, os jovens destacaram a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Muitos grupos de jovens organizados de várias paróquias da diocese se organizaram com faixas, bandeiras, camisetas, gritos e palmas contra a violência e extermínio de jovens.

Na homilia, padre Lucas fez referência ao Pe Gisley Azevedo, assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado no ano passado, e a muitos jovens que tombam diariamente por causas violentas. Explicou o cartaz da campanha que apresenta uma mão ensanguentada, símbolo de mãos manchadas de sangue na morte de jovens. Fez, então, consideração especial sobre as mãos, que devem ser empregadas na realização do bem, na defesa e promoção da vida.
Por fim, o sacerdote propôs aos jovens garantir tempo para o cultivo da espiritualidade, pela amizade com Deus na oração, o amor à Eucaristia e a participação em grupos de jovens.
Informações: Casa da Juventude (Caju)

Fonte: CNBB

Equipe Web Rádio Nova Visão
Evangelizando na Web
radionovavisao@ymail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado