A missa campal foi animada pela Pastoral da Juventude da diocese e presidida pelo seu assessor, padre Lucas Golfetto e concelebrada por cinco outros padres. Durante a celebração, os jovens destacaram a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Muitos grupos de jovens organizados de várias paróquias da diocese se organizaram com faixas, bandeiras, camisetas, gritos e palmas contra a violência e extermínio de jovens.
Na homilia, padre Lucas fez referência ao Pe Gisley Azevedo, assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado no ano passado, e a muitos jovens que tombam diariamente por causas violentas. Explicou o cartaz da campanha que apresenta uma mão ensanguentada, símbolo de mãos manchadas de sangue na morte de jovens. Fez, então, consideração especial sobre as mãos, que devem ser empregadas na realização do bem, na defesa e promoção da vida.
Por fim, o sacerdote propôs aos jovens garantir tempo para o cultivo da espiritualidade, pela amizade com Deus na oração, o amor à Eucaristia e a participação em grupos de jovens.
Informações: Casa da Juventude (Caju)
Fonte: CNBB
Equipe Web Rádio Nova Visão
Evangelizando na Webradionovavisao@ymail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado