Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Juventude poderá ser tema da CF 2013

O Setor Juventude da CNBB está organizando um abaixo-assinado para solicitar aos bispos que escolham a juventude com tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A meta é reunir um milhão de assinaturas até o dia 17 de abril de 2011.

Cartaz CF 1992Cartaz da CF 1992: Juventude Caminho Aberto
Na carta que anuncia a petição, o bispo referencial do Setor Juventude, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB, pediu o envolvimento de todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades e organismos na causa.
“Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, mas ele só se tornará realidade se você colaborar, espalhando por todo Brasil – em nossos grupos, encontros, assembleias, retiros, eventos, escolas, universidades e paróquias – esta petição”.
Há quase duas décadas
Em sua trajetória de 46 anos de história, a Campanha da Fraternidade já abordou a juventude como tema. Foi em 1992, com o lema Juventude Caminho Aberto. O objetivo geral propôs “que a Igreja e as pessoas de boa vontade se comprometam com a juventude, como agente de uma nova evangelização e como força transformadora da Igreja e da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado