Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

terça-feira, 15 de março de 2011

Ainda é costume jejuar durante este tempo?

Sim, ainda é costume jejuar na Quaresma, ainda que ele seja válido em qualquer época do ano. A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função.
        Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.
        O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.

fonte: CNBB

Um comentário:

  1. O JEJUM É MUITO IMPORTANTE NA VIDA DE CADA CRISTÃO.
    O JEJUM E MARAVILHOSO, EU PARTICULARMENTE FAÇO O MEU JEJUM TODOS OS DIAS DA QUARESMA, E ISTO E FORTALECE CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado