Jornada Mundial da Juventude 100% não poluente ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

terça-feira, 15 de março de 2011

Iniciativa para atenuar impacto ambiental do evento
MADRI, quinta-feira, 10 de março de 2011 (ZENIT.org) - A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri será um evento sustentável e respeitador do ambiente, com zero emissões. O anúncio foi feito na capital espanhola, hoje, pelos organizadores.

"100% natural" é o programa para todas as atividades sustentáveis ??realizadas durante a Jornada e que expressam o compromisso de realizar uma Jornada não poluente.
"Entregar uma Terra em boas condições às futuras gerações é uma preocupação de todo cristão e, portanto, também da Jornada Mundial da Juventude", disse Eva Latonda, responsável pelo projeto "100% natural".
Zeroemissions, a companhia do grupo empresarial Abengoa, que fornece soluções globais para combater a mudança climática, calculará e compensará as emissões diretas de gases de efeito estufa - inevitáveis em eventos massivos - que ocorrerão durante a Jornada Mundial da Juventude 2011, mediante créditos voluntários de carbono.
Abengoa oferece esta contribuição em sua condição de patrocinadora da Fundación Madrid Vivo, uma instituição composta por diversas personalidades e pelas empresas mais importantes de Espanha, que está ativamente envolvida na JMJ.
"Estamos muito satisfeitos em colaborar com este projeto. Esta prática de compensação voluntária é cada vez mais comum e está criando tendências em eventos que reúnem muitas pessoas. Por exemplo, foi realizada nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, e nos concertos do U2", destacou Emilio Rodríguez, diretor da Zeroemissions.
Os créditos de carbono são uma ferramenta contemplada no Protocolo de Quioto. São gerados em projetos sustentáveis ??que, sem o apoio financeiro que envolve a aquisição destes créditos, não poderiam acontecer.
No caso da JMJ de Madri, serão comprados créditos de carbono em cinco projetos, um em cada continente: um campo de energia eólica na Nova Caledônia, uma mini-hidráulica em Honduras, um projeto de reflorestamento na Uganda, e dois projetos de recuperação de metano em aterros da China e da Turquia.
Outros exemplos de iniciativas sustentáveis, graças a "100% natural", são: o lançamento de um aplicativo online de "car pooling", que reunirá jovens que irão à JMJ de carro ou outros meios, com outras pessoas que querem ir, mas não têm transporte, reduzindo assim o número de veículos que chegam a Madri.
Também a criação de uma "rota sustentável" de Madri a Cuatro Vientos, para incentivar os peregrinos a se mover de maneira não poluente (a pé ou de bicicleta); e a instalação de bicicletas geradoras de energia em Cuatro Vientos, para que os participantes da JMJ possam carregar seus celulares, notebooks, mp4 etc.
Está se trabalhando, com a ajuda da prefeitura de Madri, na gestão de resíduos através de uma rede de pontos de coleta.
E também se abriu um concurso para criar o logotipo de "100% natural” para os jovens. O prêmio será uma viagem a Roma para duas pessoas. (Mais informações sobre as regras do concurso: www.madrid11.com).


Um comentário:

  1. É UMA INICIATIVA MARAVILHOSA.
    QUERO PARABENIZAR TODOS OS ORGANIZADORES E AO PREFEITO DE MADRI.
    ESPERO QUE NO BRASIL, POSSAM FAZER A MESMA COISA.

    ResponderExcluir

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Nossa Programação

24hrs de músicas!
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
20h00 às 22h00
Rítmo Jovem

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento