Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

sexta-feira, 25 de março de 2011

Olhai os Lírios do Campo!

Uma das grandes virtudes proposta por Jesus a seus seguidores é a prática da Caridade. O próprio Senhor se identificou com os sofredores presentes no mundo. (Mt 25, 31- 46). No Evangelho de Mateus que é o texto sagrado que alimenta a liturgia ao longo de todo este ano, a Caridade é o meio pelo qual o Senhor Jesus haverá de julgar aqueles que o seguem.
No sofredor presente na nossa sociedade somos desafiados a perceber o próprio Jesus como ele mesmo disse: Eu tive fome e você me deu o que comer! Este desafio se torna mais intenso na Quaresma, quando a nossa caridade servirá de medida para que sejamos melhores diantes de nós mesmos, do mundo e diante de Deus nosso Pai que deseja a vida do pecador e um coração arrependido de seus pecados.
Nossa sociedade gera e alimenta a indigência, a tristeza e falta de perspectivas em relação ao futuro, neste contexto, a caridade ou esmola que fala no Evangelho não deve jamais ser um desencargo de consciência como se nossa parte fosse apenas garantir aos sofredores um café da manhã, um almoço ou um jantar. A caridade de que Jesus fala, longe de ser um desencargo de consciência é em verdade uma afronta às injustiças deste mundo, uma denúncia de que se existem famintos neste mundo é porque a fraqueza do coração dos homens impedem muitos de nossos irmãos e irmãs a terem acesso ao mínimo necessário para uma vida digna.
A caridade é o corpo de todo jejum porque o jejum sem caridade é egoísta. A Caridade é alma de toda oração porque a oração que não conduzir à caridade é mentirosa! A caridade cobre uma multidão de pecados, mas não devemos ajudar os mais necessitados pensando em receber como recompensa o perdão dos nossos muitos pecados, devemos ajudar por reconhecer em cada irmão e irmã que se encontra na sujeira da vida o próprio Filho Amado de Deus que se fazendo pobre nos enriqueceu com a sua pobreza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado