Lançamentos Paulinas COMEP ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aqui na Nova Visão você escuta os Lançamentos da Paulinas COMEP, são 24 horas com as melhores músicas diariamente para você.


Vamos conhecer um pouco sobre a COMEP
As pessoas que gostam de ouvir música de qualidade às vezes não percebem que o som que está sendo reproduzido por um CD é o resultado do trabalho de uma grande equipe que atua desde a composição das músicas até a embalagem final dos discos.

O trabalho técnico dessa complexa cadeia produtiva tem início no estúdio de gravação. É ali que o talento dos compositores, músicos, cantores e diretores artísticos é convertido pelos técnicos de gravação em impulsos elétricos analógicos ou digitais que finalmente são armazenados nos CD´s nos formatos ópticos e magnéticos. Entretanto, o processo não é assim tão simples.
Nos estúdios de gravação, o som proveniente dos vocalistas ou dos instrumentos musicais, tem que ser captado na forma mais natural possível. Para isso, é preciso impedir a entrada de ruídos ou outros sons do ambiente externo. É necessário também evitar reverberações ou rebatimentos internos que acabam por alterar o comportamento das ondas sonoras, comprometendo a fidelidade do som. Pois, apesar de todo avanço tecnológico, o comportamento sonoro ainda depende do meio físico onde o som se propaga. Por esta razão, é imprescindível que os estúdios de gravação tenham o tratamento acústico adequado.

O ESTÚDIO COMEP (Comunicação Musical Editoras Paulinas), mantido pelo trabalho das Irmãs Paulinas, é um dos poucos no país cuja sala comporta a gravação, ao vivo, de uma orquestra. Conta com dois pianos Steinway E Sons de ¾ de cauda e um piano Rud. Ibach Sohn de cauda inteira.
A sala de gravação do estúdio A tem dimensões excelentes para qualquer tipo de gravação. Medindo 13 m de comprimento por 9 m de largura, e com um pé direito de 4,5 m, essa sala tem ainda paredes laterais, painéis articulados, que permitem o ajuste acústico do ambiente, tornando-o mais “vivo” quando necessário.

Além da sala principal, existem quatro cabines (soundlocks) para isolar alguns instrumentos durante as gravações. Os sons são captados por microfones de alta qualidade tais como: NEUMANN, SEENHEISER, BRUEL & JAER, AKG e outros, e transferidos para uma console AMEK GALILEO com 56 canais e para os pré-amplificadores MANLEY, AVALON ou NEVE.

Ainda que a maioria das gravações seja efetuada digitalmente no sistema PROTOOLS HD, a opção analógico-digital também é possível, pois mantemos dois gravadores STUDER A 827 com 24 canais que utiliza fitas de duas polegadas além de gravadores digitais ADAT, podendo estes funcionar sincronizados com o Sistema PROTOOLS HD.

A sala da técnica também é bem ampla, permitindo gravações diretas com muito conforto. Há ainda o estúdio B, que apesar das dimensões modestas, é bem equipado, oferecendo condições técnicas equivalentes às do estúdio A.
O estúdio B é bem flexível, permitindo gravações a partir da sala do estúdio A.
Após a conclusão das gravações em múltiplos canais, os sons têm que ser agrupados por um processo chamado mixagem, de forma que o produto final seja estereofônico para a produção de um CD, ou “surround” no caso do DVD.

Concluída a mixagem, passamos para o processo de masterização, que é a preparação de um CD-Master, que dará origem às matrizes, para fabricação dos CDs.

O processo de masterização é efetuado em uma sala separada, com tratamento acústico e equipamento adequado para esse fim, conhecido como “work station”. Nessa etapa o CD é configurado, os sons são nivelados e os códigos legais inseridos.

Na COMEP o sistema utilizado para masterização é o “Sonic Solutions”.

fonte: http://www.paulinas.org.br/comep/

0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Nossa Programação

24hrs de músicas!
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
20h00 às 22h00
Rítmo Jovem

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento