Férias, questão de escolha ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

domingo, 10 de julho de 2011

*Andrea Taisa de Moura Camargos
Narra o livro do Gênesis que o Senhor trabalhou durante seis dias na criação do mundo e no sétimo dia Ele descansou. No Eclesiastes, é dito que existe um tempo para cada coisa debaixo do céu. Sendo assim, existe o tempo para estudar, para trabalhar, mas também o merecido tempo para descansar. Nem todos são privilegiados com as férias do meio do ano, mas os estudantes podem contar com esse período de descanso e recarregar a bateria.
É tempo de renovar as forças, traçar novos propósitos, retomar alguns que não foram vividos até aqui. Férias também é tempo de curtir a família, já que durante o período de aulas é tudo tão corrido e você acaba passando mais tempo com seus colegas e professores do que com seus pais e irmãos em casa. 
Hoje, infelizmente, muitos jovens e adolescentes passam suas horas vagas grudados no computador, e, consequentemente, vêm perdendo a capacidade de se comunicarem pessoalmente. Acabam se especializando na comunicação virtual e é tudo o que sabem fazer. Conheço adolescentes que, num dia de festa de família, não são capazes de trocar uma palavra com seus primos, tios ou avós, nem mesmo com seus pais. Quando muito, conseguem responder uma ou duas perguntas e logo dão um jeito de sair de fininho, para voltar para o seu mundo cibernético.
Não estou aqui querendo julgar ninguém, muito menos criticar a tecnologia que tanto ajuda na praticidade do nosso dia a dia. Mas pretendo mostrar que seus dias de férias podem ser mais bem aproveitados do que simplesmente serem gastos navegando na internet. Mas, e daí, se o que eu gosto de fazer é dormir e ficar no computador? Nenhum problema, desde que você tenha a consciência de que as suas escolhas de hoje refletirão em quem você será amanhã.  
Perceba que você poderia fazer um montão de coisas legais e divertidas, como passear, visitar seus avós, jogar bola, aprender lendo um bom livro, ver um filme junto com sua família, organizar o seu espaço, como arrumar a bagunça do seu quarto, seus armários, tirar de lá um montão de coisas às quais você nem dá mais importância e doar para pessoas que precisam mais do que você.
Com tudo isso, você com certeza daria mais sentido às suas férias, à sua vida e, ao final do dia, não teria aquela terrível sensação de não ter feito nada de bom e o constante pensamento: “Ai que chato, não tem nada pra fazer nas férias!”. Diz a famosa frase: “a vida é uma questão de escolha”. E eu complementaria: suas férias também!
*Andréa Taisa de Moura Camargos (Déia, Comunidade Canção Nova, apresentadora do Bem da Hora)



0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Nossa Programação

24hrs de músicas!
09h00
15 Minutos com Deus
13h00
Jornal do Brasil
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
19h00
Jornal do Brasil
20h00
Rítmo Jovem
21h00
15 Minutos com Deus

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Para as Crianças

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento