O profissional de pé, o enfermo sentado, olhos nos olhos, lembram o compromisso e a dedicação do profissional da saúde, no processo de cura do paciente, e a confiança do doente naquele que o acolhe e cuida. A acolhida e o cuidado aliviam a dor, estabelecem uma relação de confiança decisiva para a cura e superação das barreiras sociais.
A cruz, que sustenta e ilumina o sentido do cartaz, recorda a salvação que Jesus Cristo nos conquistou. Ela ilumina a vida humana, a morte, as dores, o sofrimento das pessoas sem assistência de saúde. No entanto, é ela também que ilumina o encontro entre o profissional da saúde e o doente, pois aponta para a esperança da transformação completa: um novo céu e uma nova terra.
A alegria do encontro retratado no cartaz recorda aos profissionais da saúde que foram escolhidos para atualizarem a atitude do Bom Samaritano em relação aos enfermos. Mobiliza os gestores do sistema de saúde a se empenharem para possibilitar atendimento digno e saúde para todos. Que a saúde se difunda sobre a terra.
http://www.portalkairos.net/
vamos todos participar desta campanha pois ela é muito importante para todos nós,,a saude deve ser prioridade em nosso pais,pense nisso,vamos nos unir por um mundo melhor,que deus nos abençoê,amém.
ResponderExcluirO Senhor não tarda em seu socorro para todos que clamam pela sua misericordia.
ResponderExcluirPressente em nossas vidas, milagres e novas vidas vão brotando de nossos velhos e enganados coração pelo pecado.
Sejamos luz agora, pois Deus se faz presente em nossos coração em restauração.
Deixe Maria passar na frente de tudo!!!!!!!!