A Palavra de Deus ilumina nossa vida ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

quarta-feira, 20 de março de 2013



A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 10,34-48.

"Deus fala conosco por meio da Sua palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida", afirma Márcio.

Por que Pedro faz esse discurso, dizendo compreender que Deus não faz diferença entre as pessoas? Porque ele fazia essa distinção. Para ele, os judeus eram o povo escolhido e os outros eram os pagãos. Tanto que, no Capítulo 10, o Espírito Santo precisou falar ao seu coração para que ele entendesse.

Pedro estava em oração quando Deus deu a ele a imagem de um lençol cheio de animais impuros que desciam do céu para ser alimento. Nesse momento, uma voz disse: “Pega e come.” Daí, Pedro fala: “Como vou comer o que o Senhor diz ser impuro?”, mas Deus responde: “Não ouse falar que é impuro o que foi purificado por Deus.” Compreendendo isso, Pedro diz: “Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, seja qual for a nação a que pertença.”

A pessoa que aceita a verdade teme a Deus, tem amor no seu coração e sempre pratica o que é certo e justo, é sempre iluminada pelo Senhor, mesmo que, no começo, não acredite n’Ele.

Por várias razões homens e mulheres de boa vontade já tiveram o seu coração afastado de Deus, mas, por causa do seu temor, respeito e amor pelo desejo de viver na verdade e na justiça, o Espírito Santo os iluminou e os conduziu ao encontro do Pai.

Depois de falar tudo isso, Pedro começou a testemunhar a sua experiência de transformação de vida. Ele disse que o Senhor veio anunciar a Boa Notícia por meio de Jesus e que Ele estava ungido com o Espírito Santo e com poder, andando por toda parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com Jesus.

O Senhor tem sempre um “para quê” na nossa vida. Quando Ele nos unge, guia, ampara e permite que passemos pelo vale escuro, podemos ter a certeza de que, por trás de tudo isso, existe um motivo. A obra do Pai é fazer o bem e nos libertar das garras do demônio que tirou a nossa liberdade à custa do pecado.

Depois de falar isso para todos que estavam ali, Pedro continua: “E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles mataram Jesus, suspendendo-O numa cruz. Deus, porém, O ressuscitou no terceiro dia e Lhe concedeu manifestar a Sua presença, não para todo o povo, mas para as testemunhas que Deus já havia escolhido: para nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que Ele ressuscitou dos mortos.

O Senhor nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. Sobre Ele todos os profetas dão o seguinte testemunho: ‘todo aquele que acredita em Jesus recebe, em Seu nome, o perdão dos pecados’.” Nessa hora, Pedro nem havia terminado de falar, quando o Espírito desceu sobre todos que ali estavam. Pagãos que, quando ouviram a Palavra, acreditaram, receberam o perdão dos seus pecados e foram batizados no Espírito Santo.

O anúncio de Jesus abre o coração da pessoa de boa vontade para receber o Espírito Santo. Basta acreditar em Deus e colocar n’Ele a sua força. Para experimentar o céu, aqui na terra, você precisa acreditar na Palavra e querer de todo coração.

Aquelas pessoas não viram as obras de Jesus, mas acreditaram na palavra de Pedro. Bastou isso para que todos fossem perdoados dos seus pecados. Então, Pedro falou: “Será que podemos negar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos? Então Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.”

O que o Espírito Santo faz quando entra no coração da pessoa? Enche o coração dela de bem, renova a sua esperança, dá forças e a coloca de pé novamente. O que ela recebe é uma experiência de vida tão grande que tudo que é ruim sai imediatamente da sua vida.

Abrir-se ao Espírito Santo é clamar por Ele para receber o que você precisa. É acreditar que Ele vem socorrê-lo nas suas fraquezas e curar suas enfermidades. Se você O quiser e colocar a sua fé naquele que pode lhe dar o Espírito, você será cheio do d’Ele.

Essa leitura, feita com o coração em Deus, nos faz abrir o coração para recebermos d’Ele a força e a cura que precisamos. E assim como Ele veio para socorrer àquela família, Ele vem em nosso socorro.

Jesus foi enviado pelo Pai, ungido com Espírito Santo e com poder. Onde você mais precisar Ele agirá. Independente da sua fraqueza ou necessidade, é nela que Jesus vai atuar por meio do Espírito Santo.

Deus fala conosco por meio da Sua Palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida.

A Palavra de Deus ilumina a sua vida, faz você se compreender. À medida que você se compreende, Deus faz você compreender melhor a Palavra d’Ele. E assim se vai, de bem em bem, libertação em libertação, fazendo a experiência de que Jesus continua fazendo o bem por onde passa e curando a todos dos malefícios do maligno. Amém.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
http://clube.cancaonova.com


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

COMUNICADO IMPORTANTE !

Devido Problemas com a Empresa que nos fornece o streaming de áudio estamos com nossa Rádio fora do AR, se deseja que voltemos com a Rádio deixe seu recadinho na caixa de recados ! Deus os Abençoe Paz e Luz ;)

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Para as Crianças

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento