Doar-se para construir o outro. ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: 

Marcos 12,41-44

Jesus que estava ali diante daquele cofre, Ele não estava de olho no cofre e sim na intenção de cada coração.

Deus derrama o seu Espírito, e o que você deve fazer para receber de Deus aquilo que você tanto precisa. Dua coisas é necessária, a primeira coisa é pedir, porque é dom de Deus, segundo, retidão de coração. O que é ter coração reto. É ter intenções puras, porque as pessoas veem por fora mas Deus ve o coração.

Jesus viu que muitos que davam dinheiro, não era porque era generoso, mas para serem visto como alguém bondoso, e se queria aparecer, já recebeu porque era apenas aparecer diante das pessoas.
Mas aquela mulher estava tirando da pobreza dela, ela não estava dando as moedas , mas colocando a confiança dela, estava colocando de si mesma. Quando você ajuda é porque você confia.

Ali no templo ela estava dizendo: a minha confiança não está nas coisas que eu possuo, mas esta em ti meu Deus.

Se você estiver dando o dinheiro sem dá amor, esta atitude é deplorável, e se damos com arrogância a pessoa nem quer, muitas vezes a pessoa que recebeu ela passa o dinheiro para frente.

A gente não dá apenas um prato de comida, ou dinheiro, você dá um pouco de si, e aí você experimenta a palavra que diz: “Há mais alegria em dar do que receber.”

Você pode pegar um pouco do seu tempo e dar para alguem que precisa de você. Talvez num orfanato, ou para uma pessoa que está sozinho. Porque há mais alegria em dar que receber, e não pense que é fácil, porque para dar é preciso renunciar a si mesmo. É preciso abrir mão de algumas coisas, como um passeio, para dar tempo aos seus filhos, ou para o seu marido.

E custa a gente se dar, mas quando a gente se dá, estamos construindo o coração do outro, estamos construindo relacionamentos. E isso é o que vale a pena. E se o que você está dando está construindo os relacionamentos entre as pessoas, isso sim vale a pena, porque as outras coisas, tudo passa.

Se dar é renunciar, é mortificar-se. Quando eu me dou no que é que este julgo está me unindo. Ao jugo da caridade. A sua mortificação é o julgo que te une a Deus.

Você se doar, é abraçar a cruz de Jesus, o jugo da cruz é o jugo do sacrifício, e Deus se entregou, se sacrificou por amor a você, porque Ele é seu amigo.

Quando eu me uno a Jesus na cruz, eu participo também da sua gloria. É mortificar-me por amor a Jesus, por amor dos meus irmãos.

Este jugo é um morrer para o pecado e estar unindo-me a Deus. Morre o homem desgastado, para ser um homem novo, uma mulher nova.
É de homens novos que Deus precisa para formar um mundo novo. E Deus está agindo em você para formar através de você uma família nova. Deus há de fazer da sua família, uma família nova.



Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Nossa Programação

24hrs de músicas!
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
20h00 às 22h00
Rítmo Jovem

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento