Doar-se para construir o outro. ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: 

Marcos 12,41-44

Jesus que estava ali diante daquele cofre, Ele não estava de olho no cofre e sim na intenção de cada coração.

Deus derrama o seu Espírito, e o que você deve fazer para receber de Deus aquilo que você tanto precisa. Dua coisas é necessária, a primeira coisa é pedir, porque é dom de Deus, segundo, retidão de coração. O que é ter coração reto. É ter intenções puras, porque as pessoas veem por fora mas Deus ve o coração.

Jesus viu que muitos que davam dinheiro, não era porque era generoso, mas para serem visto como alguém bondoso, e se queria aparecer, já recebeu porque era apenas aparecer diante das pessoas.
Mas aquela mulher estava tirando da pobreza dela, ela não estava dando as moedas , mas colocando a confiança dela, estava colocando de si mesma. Quando você ajuda é porque você confia.

Ali no templo ela estava dizendo: a minha confiança não está nas coisas que eu possuo, mas esta em ti meu Deus.

Se você estiver dando o dinheiro sem dá amor, esta atitude é deplorável, e se damos com arrogância a pessoa nem quer, muitas vezes a pessoa que recebeu ela passa o dinheiro para frente.

A gente não dá apenas um prato de comida, ou dinheiro, você dá um pouco de si, e aí você experimenta a palavra que diz: “Há mais alegria em dar do que receber.”

Você pode pegar um pouco do seu tempo e dar para alguem que precisa de você. Talvez num orfanato, ou para uma pessoa que está sozinho. Porque há mais alegria em dar que receber, e não pense que é fácil, porque para dar é preciso renunciar a si mesmo. É preciso abrir mão de algumas coisas, como um passeio, para dar tempo aos seus filhos, ou para o seu marido.

E custa a gente se dar, mas quando a gente se dá, estamos construindo o coração do outro, estamos construindo relacionamentos. E isso é o que vale a pena. E se o que você está dando está construindo os relacionamentos entre as pessoas, isso sim vale a pena, porque as outras coisas, tudo passa.

Se dar é renunciar, é mortificar-se. Quando eu me dou no que é que este julgo está me unindo. Ao jugo da caridade. A sua mortificação é o julgo que te une a Deus.

Você se doar, é abraçar a cruz de Jesus, o jugo da cruz é o jugo do sacrifício, e Deus se entregou, se sacrificou por amor a você, porque Ele é seu amigo.

Quando eu me uno a Jesus na cruz, eu participo também da sua gloria. É mortificar-me por amor a Jesus, por amor dos meus irmãos.

Este jugo é um morrer para o pecado e estar unindo-me a Deus. Morre o homem desgastado, para ser um homem novo, uma mulher nova.
É de homens novos que Deus precisa para formar um mundo novo. E Deus está agindo em você para formar através de você uma família nova. Deus há de fazer da sua família, uma família nova.



Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Contato / Pedidos de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !
Whats 11 98173-0803

Pedido de Oração / Orientação Espiritual

Pedido de Oração / Orientação Espiritual
Whats 11 98173-0803

Programação

24hs de Música
+
09h00
Momento Fé & Reflexão

15h00
Terço da Misericórdia

18h00
Terço Mariano

21h00
Momento Fé & Reflexão

03h00
Terço da Misericórdia

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Sala de Bate-Papo

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.
Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Grupo de Jovens Totus Tuus Maria

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

Testemunho / Adriano do Nascimento

Para as Crianças

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento