“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.” ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.”

Como seguir Jesus sem buscar esta intimidade constante com Ele através da oração ?
Como evangelizar sem buscar mais conhecimento sobre a palavra do Senhor ?

“se o meu povo, sobre quem foi invocado o meu Nome, se humilhar, orar, buscar a minha presença e se arrepender de sua má conduta, eu, do céu, escutarei, perdoarei seus pecados e restaurarei seu país.” (2Cr. 7.14)

É importante termos o nosso encontro intimo com Senhor todos os dias, invocar o nome de Jesus; prostrar-se diante d’Ele e rezar. É preciso estar em comunhão com o Senhor através da oração: o momento de falar com Deus e escutar a sua voz.

“Orai sem cessar” (1 Tes 5.17). A oração deve brotar em nosso coração a conversão de vida, o desejo de não mais viver uma vida medíocre ligada ao pecado, mas buscar uma vida santa enraizada na intimidade com Jesus; se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar diariamente. Santa Teresinha nos diz: “Orem, pois deixar de rezar é ir para o inferno sem a ajuda do diabo.” e tantos outros santos nos falam da importância da oração, de termos diariamente o nosso encontro pessoal com o Senhor, de encontrar n’Ele forças para superar as tentações, as batalhas.

Cristo está conosco e n’Ele também podemos vencer o mundo, superar as angústias e solidões, porque Ele caminha conosco.
A oração nos liga diretamente com o Pai, assim como Jesus, quando rezava; ligava-se diretamente com o Pai. “vigiai e orai, para que não entres em tentação. O espirito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”(Mt 26.41). Neste trecho Bíblico percebemos o quanto é importante à oração, ela nos afasta das tentações, ela nos da uma proteção, um escudo para que não possamos cair em tentação; porque assim como Jesus, nós também estaremos ligados com o Pai e o sobrenatural. Portanto, a oração livra o cristão da tentação, dá a ele força para supera-la. Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, antes de ser preso; onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.

“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.” Diz São José Maria Escrivá. Vivemos todos os dias uma guerra espiritual e na oração podemos encontrar os nossos mantimentos, as nossas armas espirituais; para vencermos esta guerra, vencermos o inimigo. Ele existe e está a todo tempo querendo nos derrubar e nos tirar da presença de Deus. Portanto, se não rezarmos, perderemos.

Não basta ler estas palavras é preciso ter uma mudança no coração e na alma, buscar diariamente uma intimidade com Deus. Como eu quero ser santo, se eu não tenho uma intimidade com o santo dos santos? Como eu quero vencer o inimigo, se eu não procuro armas para vencê-lo? Se questione e perceba como está a sua vida de oração hoje.

Iury Nascimento
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
Fonte: http://fabianomartatobias.com.br



0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Nossa Programação

24hrs de músicas!
09h00
15 Minutos com Deus
13h00
Jornal do Brasil
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
19h00
Jornal do Brasil
20h00
Rítmo Jovem
21h00
15 Minutos com Deus

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Para as Crianças

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento