“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.” ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.”

Como seguir Jesus sem buscar esta intimidade constante com Ele através da oração ?
Como evangelizar sem buscar mais conhecimento sobre a palavra do Senhor ?

“se o meu povo, sobre quem foi invocado o meu Nome, se humilhar, orar, buscar a minha presença e se arrepender de sua má conduta, eu, do céu, escutarei, perdoarei seus pecados e restaurarei seu país.” (2Cr. 7.14)

É importante termos o nosso encontro intimo com Senhor todos os dias, invocar o nome de Jesus; prostrar-se diante d’Ele e rezar. É preciso estar em comunhão com o Senhor através da oração: o momento de falar com Deus e escutar a sua voz.

“Orai sem cessar” (1 Tes 5.17). A oração deve brotar em nosso coração a conversão de vida, o desejo de não mais viver uma vida medíocre ligada ao pecado, mas buscar uma vida santa enraizada na intimidade com Jesus; se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar diariamente. Santa Teresinha nos diz: “Orem, pois deixar de rezar é ir para o inferno sem a ajuda do diabo.” e tantos outros santos nos falam da importância da oração, de termos diariamente o nosso encontro pessoal com o Senhor, de encontrar n’Ele forças para superar as tentações, as batalhas.

Cristo está conosco e n’Ele também podemos vencer o mundo, superar as angústias e solidões, porque Ele caminha conosco.
A oração nos liga diretamente com o Pai, assim como Jesus, quando rezava; ligava-se diretamente com o Pai. “vigiai e orai, para que não entres em tentação. O espirito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”(Mt 26.41). Neste trecho Bíblico percebemos o quanto é importante à oração, ela nos afasta das tentações, ela nos da uma proteção, um escudo para que não possamos cair em tentação; porque assim como Jesus, nós também estaremos ligados com o Pai e o sobrenatural. Portanto, a oração livra o cristão da tentação, dá a ele força para supera-la. Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, antes de ser preso; onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.

“Católico, sem oração? É um soldado sem armas.” Diz São José Maria Escrivá. Vivemos todos os dias uma guerra espiritual e na oração podemos encontrar os nossos mantimentos, as nossas armas espirituais; para vencermos esta guerra, vencermos o inimigo. Ele existe e está a todo tempo querendo nos derrubar e nos tirar da presença de Deus. Portanto, se não rezarmos, perderemos.

Não basta ler estas palavras é preciso ter uma mudança no coração e na alma, buscar diariamente uma intimidade com Deus. Como eu quero ser santo, se eu não tenho uma intimidade com o santo dos santos? Como eu quero vencer o inimigo, se eu não procuro armas para vencê-lo? Se questione e perceba como está a sua vida de oração hoje.

Iury Nascimento
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
Fonte: http://fabianomartatobias.com.br



0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

COMUNICADO IMPORTANTE !

Devido Problemas com a Empresa que nos fornece o streaming de áudio estamos com nossa Rádio fora do AR, se deseja que voltemos com a Rádio deixe seu recadinho na caixa de recados ! Deus os Abençoe Paz e Luz ;)

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Para as Crianças

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento