O Cristão e a verdadeira visão do Carnaval ! ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Se Carnaval em seus diversos significados significa; festa da carne, uso da carne e orgia seria correto usar então nomes como Carnaval de Cristo entre outros para eventos de evangelização neste tempo ?
E o Cristão como deve viver este tempo ?

Vamos entender melhor para viver melhor o que Cristo nos pede !
Que Deus nos livre desses laços de pecado e destruição que estão arrastando milhares de “cristãos”

Carnaval; sua origem vem de uma manifestação popular anterior à era cristã, tendo se iniciado na Itália com o nome de saturnálias, festa em homenagem a Saturno, divindade da mitologia greco-romana, Baco (deus do vinho) e Momo (deus da graciosidade). Esses dividiam as honras dos festejos, que aconteciam nos meses de novembro e dezembro.
Sendo cultuada em Roma com o nome de Baco: as "bacantes" eram as mulheres que participavam dos ritos orgiásticos, chamados de "bacanais". Na Idade Média, com o nome de Carnaval e anualmente, mudado para ser comemorado a véspera da quarta feira de cinzas, quando começava a Quaresma, os 40 dias de penitência antes da Páscoa, durante os quais era proibido comer carne. Na Terça Feira “Gorda” e no fim de semana que a precedia, os devotos de Cristo se esbaldavam em comer "polpette" (almôndegas), tomar vinho, dançar desenfreadamente e praticas de atos imorais, usando máscaras, para que as pessoas não fossem identificadas.
Por que Carnaval?
Uma das versões mais aceitas para a origem do termo carnaval está no Dicionário de Frei Domingos Vieira, que define a palavra carnaval como provinda do italiano carne e vale. No dialeto milanês tem carnelevale, do baixo latim, e Carnelevamen de carne e levamen ação de tirar, assim, tempo em que se tira o uso da carne, pois a festa do carnaval é exatamente um dia antes da quarta-feira de cinzas.
É verdade que os documentos oficiais da Igreja não falam literalmente, como dissemos, do carnaval; mas diversos deles tratam sim senhor, da obrigação que temos de evitar as ocasiões de pecado, e do quanto é isso importante. Ocasião de pecado é toda circunstância, coisa, lugar ou pessoa que atiça ou estimula as paixões humanas, seduzindo a pessoa a pecar. – E atire a primeira pedra quem for capaz de afirmar, conscienciosamente, que os bailes e festas de carnaval atuais não são ocasiões mais do que propícias para todo tipo de pecado. Não. Não há como negar que, falando no linguajar atual, os bailes e festas de carnaval que temos hoje são “mega-ocasiões” para o pecado!

Bom com este breve resumo é suficiente para entendermos melhor o que significa Carnaval, de onde surgiu e quais sua verdadeira intenções antes da QUARESMA, peçamos então discernimento para não permitir que nós e nossas famílias se contaminem neste tempo, busquemos oração e penitência como Nossa Senhora vem nos pedindo para melhor vivermos o tempo que antecede a QUARESMA !

Deus os abençoe ! Paz e Luz !

Adriano do Nascimento
Missão Nova Visão
Levando Luz “JESUS” onde se encontra escuridão !


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Nossa Programação

24hrs de músicas!
15h00
Terço da Misericórdia
18h00
Terço da Sagrada Família
20h00 às 22h00
Rítmo Jovem

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Curta nossa Página !

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.

CF2017

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Clicando Neste Anúncio Você nos Doa R$ 0,03 ! Deus Abençoe !

Testemunho / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento

CD Mesmo Olhar / Adriano do Nascimento
Pregação e Testemunho

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento