O Cristão e a verdadeira visão do Carnaval ! ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Se Carnaval em seus diversos significados significa; festa da carne, uso da carne e orgia seria correto usar então nomes como Carnaval de Cristo entre outros para eventos de evangelização neste tempo ?
E o Cristão como deve viver este tempo ?

Vamos entender melhor para viver melhor o que Cristo nos pede !
Que Deus nos livre desses laços de pecado e destruição que estão arrastando milhares de “cristãos”

Carnaval; sua origem vem de uma manifestação popular anterior à era cristã, tendo se iniciado na Itália com o nome de saturnálias, festa em homenagem a Saturno, divindade da mitologia greco-romana, Baco (deus do vinho) e Momo (deus da graciosidade). Esses dividiam as honras dos festejos, que aconteciam nos meses de novembro e dezembro.
Sendo cultuada em Roma com o nome de Baco: as "bacantes" eram as mulheres que participavam dos ritos orgiásticos, chamados de "bacanais". Na Idade Média, com o nome de Carnaval e anualmente, mudado para ser comemorado a véspera da quarta feira de cinzas, quando começava a Quaresma, os 40 dias de penitência antes da Páscoa, durante os quais era proibido comer carne. Na Terça Feira “Gorda” e no fim de semana que a precedia, os devotos de Cristo se esbaldavam em comer "polpette" (almôndegas), tomar vinho, dançar desenfreadamente e praticas de atos imorais, usando máscaras, para que as pessoas não fossem identificadas.
Por que Carnaval?
Uma das versões mais aceitas para a origem do termo carnaval está no Dicionário de Frei Domingos Vieira, que define a palavra carnaval como provinda do italiano carne e vale. No dialeto milanês tem carnelevale, do baixo latim, e Carnelevamen de carne e levamen ação de tirar, assim, tempo em que se tira o uso da carne, pois a festa do carnaval é exatamente um dia antes da quarta-feira de cinzas.
É verdade que os documentos oficiais da Igreja não falam literalmente, como dissemos, do carnaval; mas diversos deles tratam sim senhor, da obrigação que temos de evitar as ocasiões de pecado, e do quanto é isso importante. Ocasião de pecado é toda circunstância, coisa, lugar ou pessoa que atiça ou estimula as paixões humanas, seduzindo a pessoa a pecar. – E atire a primeira pedra quem for capaz de afirmar, conscienciosamente, que os bailes e festas de carnaval atuais não são ocasiões mais do que propícias para todo tipo de pecado. Não. Não há como negar que, falando no linguajar atual, os bailes e festas de carnaval que temos hoje são “mega-ocasiões” para o pecado!

Bom com este breve resumo é suficiente para entendermos melhor o que significa Carnaval, de onde surgiu e quais sua verdadeira intenções antes da QUARESMA, peçamos então discernimento para não permitir que nós e nossas famílias se contaminem neste tempo, busquemos oração e penitência como Nossa Senhora vem nos pedindo para melhor vivermos o tempo que antecede a QUARESMA !

Deus os abençoe ! Paz e Luz !

Adriano do Nascimento
Missão Nova Visão
Levando Luz “JESUS” onde se encontra escuridão !


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Revenda Nossos Produtos

Revenda Nossos Produtos
Whats 11 98173-0803

Pedido de Oração / Orientação Espiritual

Pedido de Oração / Orientação Espiritual
Whats 11 98173-0803

Programação

24hs de Música
+
15h00
Terço da Misericórdia

18h00
Terço Mariano

03h00
Terço da Misericórdia

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Sala de Bate-Papo

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.
Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

Testemunho / Adriano do Nascimento

Para as Crianças

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento