O consagrado pode ouvir músicas do mundo? ~ Missão Nova Visão ♫ Web Rádio Católica

sexta-feira, 27 de julho de 2018


Em nosso tempo, há uma variedade enorme de estilos e gêneros musicais. Sendo assim, seria injusto colocarmos tudo no mesmo pacote e dizer que não devemos, de modo algum, escutar músicas mundanas. Pois, há músicas que, apesar de não serem religiosas, a letra não tem nada de errado do ponto de vista moral e a música é aceitável quanto à harmonia, ao ritmo e à melodia. Isso torna esse tipo de música aceitável. Mas, isso não significa que seja o mais recomendável. O mais indicado é que evitemos as músicas mundanas, já que a maioria de nós não tem o conhecimento necessário para avaliar satisfatoriamente as músicas antes de ouvi-las.
*Há músicas que são incompatíveis para nós que somos consagrados ou desejamos nos consagrar a Virgem Maria. Trata-se daquelas músicas que são claramente apelativas, que incitam ao materialismo, ao sentimentalismo, ao sexo, à violência, às drogas*. Estas certamente devem ser as primeiras e serem excluídas de nossas playlists. Com o tempo, a intimidade com Jesus e com Maria aumentará e isso nos ajudará a perceber que outras músicas também que podem ser prejudiciais à nossa vida espiritual e a nos desapegar delas.
*Quais são as coisas que o consagrado não deve ter?*
São Luís Maria diz que os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo andarão na pobreza, na humildade, e no desprezo do mundo[3]. Sendo assim, tudo o que se opõe à pobreza e à humildade e está em conformidade com o espírito do mundo, deve ser evitado.
*O luxo e a ostentação nas roupas, nas joias, nos carros, nas motocicletas, nas propriedades, que são muito comuns especialmente entre os ricos, famosos e mundanos, deve ser evitado*.
Quanto às roupas, há um agravante que devemos considerar com bastante atenção. Nas últimas décadas, presenciamos uma transformação radical no modo de vestir das pessoas. Em nossos dias, roupas que no final do século passado eram imorais até mesmo para prostitutas, são consideradas normais e fazem parte do guarda-roupa de não poucas mulheres, até mesmo entre as católicas. *Roupas decotadas, curtas, coladas ao corpo, sensuais, devem ser evitadas ou, preferencialmente, retiradas do vestuário das consagradas a Virgem Maria*. A mundanização atingiu até mesmo o vestuário dos homens, que usam cada vez mais roupas que se assemelham às femininas, apertadas, sensuais. Estas também devem ser evitas ou até mesmo banidas por nós, que somos consagrados a Santíssima Virgem.
*Referências:*
[1] SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, 109.


0 Comentários:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado

Contato / Pedidos de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !

Revenda Nossos Produtos em sua Cidade !
Whats 11 98173-0803

Pedido de Oração / Orientação Espiritual

Pedido de Oração / Orientação Espiritual
Whats 11 98173-0803

Programação

24hs de Música
+
09h00
Momento Fé & Reflexão

15h00
Terço da Misericórdia

18h00
Terço Mariano

21h00
Momento Fé & Reflexão

03h00
Terço da Misericórdia

N.Sra. das Graças

N.Sra. das Graças
Derramai todas as graças necessárias para nossas vidas !

Sala de Bate-Papo

JMJ Panamá 2019

JMJ Panamá 2019
Site Oficial

Solidariedade

Tecnologia do Blogger.
Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

Grupo de Jovens Totus Tuus Maria

Receba Nossas Matérias !

Cadastre seu E-mail e Receba nossas Notícias e Novidades!


Nova Visão

Deixe um Recadinho

Testemunho / Adriano do Nascimento

Para as Crianças

De Olho na Dica - Filme

De Olho no Lançamento