Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

terça-feira, 31 de julho de 2018

O que é ser consagrado?


Ser religiosa ou ser religioso quer dizer estar a serviço de Deus, separados das coisas que são do mundo e que não são do agrado ou do serviço de Deus.
Assim como um Cálice consagrado não pode ser colocado ao uso comum dos fiéis, eu não posso tirar o Cálice que o Sacerdote consagra o vinho e levá-lo para minha copa ou cozinha e tomar nele água, refrigerante, suco ou qualquer outra coisa, porque ele é separado, ele é consagrado para aquele uso das coisas de Deus, para a liturgia, para a Consagração. Assim é a vida religiosa: a Consagração da mulher ou do homem pelos votos, os votos de pobreza, castidade e obediência, é uma vida de separação.
A mulher e o homem não foram feitos somente para o casamento, para procriar; eles foram feitos para amar, adorar, servir, louvar a Deus nesta vida e depois no Céu.
A vida religiosa é isto aí: é viver o Céu hoje, é antecipar a vida do Céu aqui na terra, nos faz experimentar a vida dos anjos, dos santos, a vida daqueles que deixaram tudo e se entregaram ao Amor de Deus.
Cada Voto tem um significado muito importante aos olhos de Deus.
Pelo voto de pobreza eu me separo das coisas do mundo, das coisas materiais; eu tiro meu coração da cobiça, da ambição, da avareza, e, assim, meu coração se enche das coisas de Deus, dos tesouros de Deus.
Pelo voto de castidade eu renuncio a tudo o que é carnal, a satisfação do próprio sexo, a procriação, a um amor humano,para viver um amor puro, um amor fora das coisas humanas desta terra. Esse amor que é próprio de Deus, próprio daqueles que já estão com Ele. Pelo voto de castidade, eu simplesmente não renuncio, mas eu consagro todas as forças do meu ser para uma causa maior; eu deixo de ser mãe de três, quatro filhos para ser mãe espiritual de milhões de homens, de mulheres, de crianças que precisam do meu amor.
Pelo voto de obediência eu me coloco a serviço de Deus com uma linguagem que é uma linguagem de amor. A pessoa que obedece, ela não perde a sua personalidade, mas ela coloca toda a sua personalidade a serviço do Reino, a serviço de Deus, tendo simplesmente o desejo de estar orientada por uma voz que seja diferente da sua: a voz do seu superior, a voz da Igreja, a voz de Deus.
Madre maria José do Espírito Santo


Missão Nova Visão levando Luz "JESUS" onde se encontra escuridão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado