Web Radio

Missão Nova Visão, Levando LUZ onde se encontra escuridão !

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

11 de Fevereiro - Nossa Senhora de Lourdes



As aparições da mãe de Deus em Lourdes, na França, a Bernardete Soubirous, nos ajudam a entender sob muitos aspectos a missão materna de Maria junto ao seu povo, à comunidade dos discípulos de seu Filho. Diante de situações como esta, nosso coração de filhos deve manifestar gratidão a Deus por cuidar de seu povo com tal amor. E somos nós, homens e mulheres de todos os lugares, os destinatários desse amor.
A presença de Maria em Lourdes ensina que toda terra é terra de Deus, uma terra onde Maria está, que todo povo é um povo redimido por Cristo morto e ressuscitado, de quem Ela é mãe e mestra.
Ao se apresentar como a Imaculada Conceição, mais do que um novo título, Maria revela sua própria identidade e irradia luz para ajudar cada ser humano a reencontrar sua original condição de imagem e semelhança de Deus. A Virgem Maria manifesta traços expressivos do próprio Deus, revelando confiança, gratidão, misericórdia, socorro, refúgio, consolo, luz, paz, alegria e esperança a todos os que imploram seu auxílio. Seria inacabável a ladainha proferida pelos fiéis que durante o ano todo vão à gruta das aparições com um desejo na alma: reencontrar a mãe de Deus.
Maria vem a Bernardete, faz dela sua confidente, colaboradora, instrumento da sua ternura maternal e da misericórdia onipotência de seu Filho, para restaurar o mundo em Cristo por uma nova e incomparável efusão da redenção. Nessa atitude de Maria há um desejo de que todos, indistintamente, sejamos também instrumentos de Deus para reconduzir o mundo a Ele.
Apesar de zombarias, de dúvidas e de oposições, a voz daquela menina, mensageira da Imaculada, se impôs ao mundo. Multidões creram e provaram o mistério daquele lugar despojado que fala de coisas excelsas. Entre as lições de Maria em Lourdes entendemos que elas são o eco fiel da mensagem evangélica, fazem ressaltar de maneira impressionante o contraste que opõe os juízos de Deus à vã sabedoria deste mundo.
Numa sociedade que não tem muita consciência dos males que a corroem e que esconde as suas misérias e as suas injustiças sob aparências de prosperidade, a Virgem Imaculada, que não conheceu o pecado, manifesta-se a uma menina inocente e com compaixão maternal percorre com o olhar este mundo redimido pelo sangue de seu Filho, onde o pecado faz cada dias tantas devastações, e por três vezes lança o seu apelo premente: “Penitência, penitência, penitência!”.
Gestos expressivos são mesmo pedidos: “Ide beijar a terra em penitência pelos pecadores”. E ao gesto faz um apelo: “Rogareis a Deus pelos pecadores”. Tal como no tempo de João Batista, tal como no início do mistério de Jesus, e o mesmo convite, forte e rigoroso, indica à humanidade o caminho do retorno a Deus: “Arrependei-vos” (Mt 3,2; 4,17). E quem ousaria dizer que esse apelo à conversão do coração perdeu, nos nossos dias, a sua atualidade? Todos somos convidados por Maria a enveredar pela trilha que Ela nos indicou.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Oração
Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos. Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu. Amém.
Reflexão
Desde 1858 até hoje, contínuas multidões têm se reunido em Lourdes, que se tornou um dos maiores santuários da França. Em 1925, o Papa Pio XI declarou Bernadete bem-aventurada e, em 1933, tornou-a santa. A festa de Nossa Senhora de Lourdes é celebrada hoje, dia 11 de fevereiro. O Santuário é marco do amor da Mãe que vem nos ajudar, e nele tem-se alcançado, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, muitas graças. 

Fonte:  www.miliciadaimaculada.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor poste apenas comentário uteis, não faça divulgação na sessão de comentários. Obrigado